fbpx

Confira os principais meios de pagamentos digitais

Confira os principais meios de pagamentos digitais

Para se destacar em um mercado tão concorrido, é fundamental sempre procurar por formas de entregar uma melhor experiência aos seus clientes — seja com um atendimento de mais qualidade, seja com um pós-venda eficiente. Os meios de pagamento digitais também entram nesse pacote.

A boa notícia é que a tecnologia oferece inúmeras opções para as empresas definirem aquelas que mais fazem sentido dentro de sua operação. Que tal, então, descobrir quais são os métodos de pagamento que o seu negócio pode oferecer aos consumidores? Confira na sequência!

Por que os meios de pagamento digitais são importantes?

Com a aceleração da transformação digital, a tendência é que os consumidores estejam cada vez mais conectados. O Brasil já tem 230 milhões de smartphones em uso, e esse número deve continuar crescendo. Nesse cenário, obviamente, é fundamental digitalizar os meios de pagamento oferecidos pelo seu negócio, adaptando-se à nova jornada de compra do cliente.

Quais são os principais meios de pagamento digitais?

Mas, então, quais são os meios de pagamento digitais que você deve oferecer? Confira!

Link de pagamento

Um dos métodos em alta no momento é o link de pagamento. Muito útil para transações avulsas, a ideia é enviar um link para que o consumidor possa efetuar a compra de qualquer lugar.

A partir do momento em que o pagamento é realizado, a empresa recebe a confirmação e libera o pedido. Em uma sociedade altamente conectada, esse método agiliza a experiência do usuário.

QR Code

O pagamento via QR Code também se tornou muito popular. O consumidor precisa apenas direcionar a câmera do seu celular para o código para ser redirecionado à tela de pagamento. A principal vantagem desse método é justamente a sua praticidade, permitindo que o cliente faça todo o processo de forma bastante ágil.

Pix

O novo método de pagamento chancelado pelo Banco Central chegou para tornar o pagamento uma tarefa ainda mais simples. Sem limites de valores ou restrição de horários e dias de funcionamento, o Pix permite transferências entre pessoas físicas e jurídicas de forma prática e segura. Basta uma informação (número de celular, e-mail, CPF, CNPJ) para transferir instantaneamente.

Quais são os seus benefícios?

Quanto mais opções disponíveis, maiores são as chances de os seus clientes terem uma experiência positiva com a sua marca. Em um mercado tão concorrido, a variedade de métodos de pagamento pode ser, sem dúvidas, um diferencial na hora de finalizar uma aquisição, por exemplo.

Para quem deseja entregar uma experiência inovadora ao longo de toda a jornada de compra do cliente, criar uma estratégia para a oferta de meios de pagamento é uma tarefa que não pode ser deixada de lado. A longo prazo, o uso dessas soluções pode se tornar um diferencial.

Ao integrar e oferecer meios de pagamento digitais para os seus clientes, o seu negócio também está se preparando para o futuro. Afinal, a tomada inteligente de decisões contribui para a criação de processos mais eficientes. Que tal, então, entender mais sobre o impacto da gestão digital no varejo?

Fonte: Linx

Gostou? Compartilhe.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Escreva um comentário

Scan the code