fbpx

Como Concorrer com grandes empresas

1 – Seja ágil, flexível e rápido
Ao contrário das grandes empresas, as pequenas empresas muitas vezes podem refinar e redefinir seu modelo de negócios para responder a mercados que se alteram rapidamente. Por exemplo, um varejista local de vestuário pode criar rapidamente produtos para capitalizar as tendências de moda ou retirar rapidamente o estoque com base em quedas na demanda e estilos com menor procura.

2 – Diferencie e inove
“Como uma nova empresa, você precisará fazer algo melhor, mais barato, mais rápido ou incrivelmente diferente de uma forma que não o coloque diretamente na mira de uma empresa grande e poderosa”, diz James Schrager, professor da Universidade de Chicago. Uma pequena startup pode conquistar isso, diz Schrager, criando um produto ou serviço diferente e único à sua própria maneira.

3 – Ajuste sua presença na Web com uma estratégia de SEO incrível
No início da otimização de mecanismos de busca (SEO, search engine optimization), quanto mais links de entrada e palavras-chave você colocava em uma página da Web, maior era a chance que visitantes da Web vissem sua página na parte superior das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (search engine results pages, SERPs). Como você provavelmente já sabe, acabaram os dias de encher a página de palavras-chave. Sua estratégia de SEO deve se concentrar na criação de conteúdo de alta qualidade que os usuários possam entender e compartilhar.

4 – Celebre (e ouça) sua base de clientes
Como se diz, cultivar relações de clientes é primordial para atrair novos clientes e manter os existentes. Porém, em um tempo no qual as tecnologias da Internet, como as mídias sociais, estão transformando a função do cliente de usuário passivo a participante ativo, técnicas de marketing como crowdsourcing são cada vez mais usadas para envolver mais os clientes no processo de desenvolvimento dos produtos.
#vendasonline#sistemasdeinformação#startup#vendas#erp#master

Gostou? Compartilhe.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Escreva um comentário

Scan the code